sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Os Giramundo - Estarão no Brasil por 50 dias

Queridos amigos!
Permitam-me fazer uma pausa na história da viagem com a 4x4 ao Nordeste brasileiro.
Estaremos saindo, neste domingo dia 13 de dezembro, por cinquenta dias para a pátria amada.
Procuramos sempre conciliar férias e trabalho para esta época do ano. Férias do inverno. As crianças são as que mais vibram, pois acabam tendo um tempo extra de férias escolares. Infelizmente o Stephan, por estar no SAIT, não viajará conosco neste final de semana.
Desta vez estou indo mesmo a trabalho. Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do projeto onde tenho trabalhado. A boca fala daquilo que o coração está cheio... diz um velho ditado popular<http://maps.google.ca/maps?f=d&source=s_d&saddr=curitiba+Brasil&daddr=&hl=en&geocode=&mra=ls&sll=49.891235,-97.15369&sspn=33.487161,92.900391&ie=UTF8&ll=-25.332206,-49.25791&spn=0.005712,0.01134&t=h&z=17> Se vc clicar neste link, verá o local onde está o nosso centro de eventos.
Há muitos anos, Deus me deu um sonho. Na época ainda morava na Alemanha. Meu sonho era chegar no Brasil e construir um espaço para colocar a disposição da comunidade e investir nas vidas das pessoas. Principalmente na vida das crianças mais carentes. Não sabia como se daria o processo todo. Mas no meu sonho havia um lugar onde a integração da criança fosse possível. Se você já leu os outros "posts" passados, certamente deve se lembrar dos detalhes dos meus sonhos. Da grandeza e ousadia dos meus sonhos. Ah! Os meus sonhos eram audaciosos e pareciam quase reais! Como é bom sonhar!De início imaginava uma espécie de oficina, onde as crianças pudessem aprender alguns ofícios e no período livre da escola, viessem ao projetom para aprender de tudo um pouco. Depois comecei a enxergar mais longe e percebi a abundância destes projetos e a carência daqueles onde a criança tivesse um suporte físico, emocional e espiritual.
Com o crescimento de nossa empresa e uma série de anos abençoados,(o das vacas gordas) fomos adquirindo chácaras no municípío vizinho de Curitiba. A princípio compramos uma pequena de 18 mil metros quadrados. Ali construímos uma casa para meus pais em tempo "record". Meu pai conta com orgulho, ser a primeira casa dele com fechaduras. Até então as casas onde morara, eram fechadas a "tramela". Aliás, também era sonho meu, compartilhado com os sonhos de meus irmãos, trazer nossos pais mais para perto da gente. Mas não tem como tirar o "homem do mato" e jogar numa selva de pedras. Então, dia 18 de janeiro de 2004, começamos a construção da casa para meus pais e no dia 14 de abril do mesmo ano, eles mudaram pra dentro dela. Em anexo a casa, no piso inferior, construímos sua fábrica de defumados. A famosa ACOPAPRANDO. Na verdade, meu pai é um dos detentores da mais rara técnica na manipulação e defumação de produtos derivados da carne suína. Aliás, sua "multifuncionalidade profissional" admira a todos e acho que herdei dele muitas qualidades.Ele, juntamente com minham mãe, produzem 33 ítens a partir da fina e saudável carne de porco, contrariando a opinião da maioria. Na Europa é a carne mais vendida e apreciada em inúmeros pratos e diferentes preparos. Vale lembrar que ACOPAPRANDO faz parte do circuíto rural do município de Almirante Tamandaré - PR.
Depois da aquisição da primeira chácara fomos anexando outras, chegando ao total de 148 mil quadrados. 5,5 alqueires. +ou- 30 acres. O meu sonho, de alguns anos anteriores voltou a "latejar", quando na compra da última chácara, havia anexo um barracão de 2500 m quadrados. Nosso emprrendimento está somente a 10 km em linha reta do Centro Cívico da cidade de Curitiba. Pelas vias urbanas estamos a 14 km do coração de Curitiba. Pela proximidade nos foi permitido projetar um local para ser usado de formas múlitplas. Podendo assim, além da ação social, ter lucros a fim de chegar a auto-gestão financeira. Ainda estamos muito aquém disto, mas nossa oração é para em alguns anos chegar a maturidade do empreendimento, de tal forma a possuir seu próprio sustento, além de criar empregos, ação social, divertimento, lazer, conforto espiritual e mocional. De fato é um grande sonho.
Nosso centro de eventos ainda está sem nome. Mas já tem um formato de fazenda. Temos vacas, ovelhas, galinhas, marrecos, patos. Contamos com 6 lagos de pesca e prática de algumas recreações aquáticas, tais como pedalinho e caiaques. Já contamos com um centro de eventos para passar o dia. Cada centro destes contará com salão de festas, sanitários, lagos, campos de volei e futebol suiço, "play ground", boxa e etc... temos um pronto e projetamos mais 2 para mais tarde.
Construímos casa para o Administrador e duas para caseiros. O barracão de 2500 metros quadrados foi todo desmanchado e reconstruído. Neste local estamos construindo o "centro de eventos". Salão de palestras, seminários e cerimônias para 300 pessoas. Restaurante, cozinha, dormitorios para 200 pessoas, sala menor para grupo de ate 100 pessoas. Salao de recreação e etc. Nesta viagem ao Brasil, darei o ponta-pé inicial, para em um ano inaugurarmos 50% deste local. Compreendendo hospedagem para 100 pessoas, cozinha/restaurante e salão menor. Praça de esportes. A idéia é trazer grupos para acampamentos e retiros espirituais aos finais de semana. Durante a semana colocar o espaço à disposição de escolas e empresas.
Também está em nossos projetos a construção de uma piscina coberta, onde além de servir aos eventos, teremos aulas de natação durante a semana para a população da redondeza de baixa renda.
Em toda a chácara teremos muitas outras atrações, tais como. Trilhas para caminhada e cavalgada. Cabo aéreo, rapel, arvorismo, fossa baiana, tiroleza, passeios de charrete. Mini golfe, "plays grounds", brinquedos infláveis, labirinto verde, cidade movida à água, pequenos animais, mini cavalos, poneis e etc... pesca esportiva e muito mais... além é claro de produtos coloniais artesanalmente manipulados.Nosso projeto tem como meta estar em pleno funcionamento durante o ano de 2012.
Se você tem interesse em conhecer mais deste projeto, fale comigo. Terei prazer em detalhar mais. Ainda não criamos um site, mas creio para o ano que vem faremos toda esta parte.
Quero terminar este "post" deixando um versículo bíblico que em todos os nossos projetos tem sido nosso lema e nos dá esperança de chegar à conclusão.
Ebenézer. Até aqui nos ajudou o Senhor! 1 Samuel 7.12b
Se você quiser participar disso tudo, ore ao Senhor para que logo possamos começar a servir com este local para a bênção e transformação de vidas.
Queridos, é possível que nos próximos dias eu não consiga cumprir a postagem semanal outrora aventada. Mas farei o possível.
Quero muito continuar com a aventura ao nordeste. Ainda tem muita coisa bacana para contar. Acho que a parte da "adrenalina em alta" ainda está por vir....

Até a próxima
Celso

3 comentários:

  1. oi Celso,

    O seu grande sonho eh muito bonito e sei que Deus vai ajuda-lo a alcanca-lo e com ele, voces abencoarao muitas vidas. Parabens por sonhar tao bonito. Facam uma otima viagem ao Brasil e alem do trabalho, aproveite3wm o que a terrinha tem de bom.
    Fiquem na paz do nosso Senhor.

    abracos da familia Brandao

    ResponderExcluir
  2. Mas que sonho abençoado ! Parabéns pelas vitórias alcançadas e pelas inúmeras bençãos que ainda estão por vir !

    Graça e Paz,

    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Oi Celso e familia,

    O projeto de vcs com certeza sera um instrumento pra abençoar muitas vidas.
    Tenho algumas sugestoes, mais depois enviarei por email.
    Que Deus continue abençoando vcs.

    Abraçao, Neuzinha

    ResponderExcluir