Permitam-me fazer uma pausa na história da viagem com a 4x4 ao Nordeste brasileiro.
Estaremos saindo, neste domingo dia 13 de dezembro, por cinquenta dias para a pátria amada.
Procuramos sempre conciliar férias e trabalho para esta época do ano. Férias do inverno. As crianças são as que mais vibram, pois acabam tendo um tempo extra de férias escolares. Infelizmente o Stephan, por estar no SAIT, não viajará conosco neste final de semana.

Há muitos anos, Deus me deu um sonho. Na época ainda morava na Alemanha. Meu sonho era chegar no Brasil e construir um espaço para colocar a disposição da comunidade e investir nas vidas das pessoas. Principalmente na vida das crianças mais carentes. Não sabia como se daria o processo todo. Mas no meu sonho havia um lugar onde a integração da criança fosse possível. Se você já leu os outros "posts" passados, certamente deve se lembrar dos detalhes dos meus sonhos. Da grandeza e ousadia dos meus sonhos. Ah! Os meus sonhos eram audaciosos e pareciam quase reais! Como é bom sonhar!

De início imaginava uma espécie de oficina, onde as crianças pudessem aprender alguns ofícios e no período livre da escola, viessem ao projetom para aprender de tudo um pouco. Depois comecei a enxergar mais longe e percebi a abundância destes projetos e a carência daqueles onde a criança tivesse um suporte físico, emocional e espiritual.

Com o crescimento de nossa empresa e uma série de anos abençoados,(o das vacas gordas) fomos adquirindo chácaras no municípío vizinho de Curitiba. A princípio compramos uma pequena de 18 mil metros quadrados. Ali construímos uma casa para meus pais em tempo "record". Meu pai conta com orgulho, ser a primeira casa dele com fechaduras. Até então as casas onde morara, eram fechadas a "tramela". Aliás, também era sonho meu, compartilhado com os sonhos de meus irmãos, trazer nossos pais mais para perto da gente. Mas não tem como tirar o "homem do mato" e jogar numa selva de pedras.

Então, dia 18 de janeiro de 2004, começamos a construção da casa para meus pais e no dia 14 de abril do mesmo ano, eles mudaram pra dentro dela.

Em anexo a casa, no piso inferior, construímos sua fábrica de defumados. A famosa ACOPAPRANDO. Na verdade, meu pai é um dos detentores da mais rara técnica na manipulação e defumação de produtos derivados da carne suína. Aliás, sua "multifuncionalidade profissional" admira a todos e acho que herdei dele muitas qualidades.

Ele, juntamente com minham mãe, produzem 33 ítens a partir da fina e saudável carne de porco, contrariando a opinião da maioria. Na Europa é a carne mais vendida e apreciada em inúmeros pratos e diferentes preparos. Vale lembrar que ACOPAPRANDO faz parte do circuíto rural do município de Almirante Tamandaré - PR.

Depois da aquisição da primeira chácara fomos anexando outras, chegando ao total de 148 mil quadrados. 5,5 alqueires. +ou- 30 acres. O meu sonho, de alguns anos anteriores voltou a "latejar", quando na compra da última chácara, havia anexo um barracão de 2500 m quadrados. Nosso emprrendimento está somente a 10 km em linha reta do Centro Cívico da cidade de Curitiba. Pelas vias urbanas estamos a 14 km do coração de Curitiba. Pela proximidade nos foi permitido projetar um local para ser usado de formas múlitplas. Podendo assim, além da ação social, ter lucros a fim de chegar a auto-gestão financeira. Ainda estamos muito aquém disto, mas nossa oração é para em alguns anos chegar a maturidade do empreendimento, de tal forma a possuir seu próprio sustento, além de criar empregos, ação social, divertimento, lazer, conforto espiritual e mocional. De fato é um grande sonho.

Nosso centro de eventos ainda está sem nome. Mas já tem um formato de fazenda. Temos vacas, ovelhas, galinhas, marrecos, patos. Contamos com 6 lagos de pesca e prática de algumas recreações aquáticas, tais como pedalinho e caiaques. Já contamos com um centro de eventos para passar o dia. Cada centro destes contará com salão de festas, sanitários, lagos, campos de volei e futebol suiço, "play ground", boxa e etc... temos um pronto e projetamos mais 2 para mais tarde.

Construímos casa para o Administrador e duas para caseiros. O barracão de 2500 metros quadrados foi todo desmanchado e reconstruído. Neste local estamos construindo o "centro de eventos". Salão de palestras, seminários e cerimônias para 300 pessoas. Restaurante, cozinha, dormitorios para 200 pessoas, sala menor para grupo de ate 100 pessoas. Salao de recreação e etc. Nesta viagem ao Brasil, darei o ponta-pé inicial, para em um ano inaugurarmos 50% deste local. Compreendendo hospedagem para 100 pessoas, cozinha/restaurante e salão menor. Praça de esportes. A idéia é trazer grupos para acampamentos e retiros espirituais aos finais de semana. Durante a semana colocar o espaço à disposição de escolas e empresas.

Também está em nossos projetos a construção de uma piscina coberta, onde além de servir aos eventos, teremos aulas de natação durante a semana para a população da redondeza de baixa renda.

Em toda a chácara teremos muitas outras atrações, tais como. Trilhas para caminhada e cavalgada. Cabo aéreo, rapel, arvorismo, fossa baiana, tiroleza, passeios de charrete. Mini golfe, "plays grounds", brinquedos infláveis, labirinto verde, cidade movida à água, pequenos animais, mini cavalos, poneis e etc... pesca esportiva e muito mais... além é claro de produtos coloniais artesanalmente manipulados.

Nosso projeto tem como meta estar em pleno funcionamento durante o ano de 2012.
Se você tem interesse em conhecer mais deste projeto, fale comigo. Terei prazer em detalhar mais. Ainda não criamos um site, mas creio para o ano que vem faremos toda esta parte.
Quero terminar este "post" deixando um versículo bíblico que em todos os nossos projetos tem sido nosso lema e nos dá esperança de chegar à conclusão.
Ebenézer. Até aqui nos ajudou o Senhor! 1 Samuel 7.12b
Se você quiser participar disso tudo, ore ao Senhor para que logo possamos começar a servir com este local para a bênção e transformação de vidas.
Queridos, é possível que nos próximos dias eu não consiga cumprir a postagem semanal outrora aventada. Mas farei o possível.
Quero muito continuar com a aventura ao nordeste. Ainda tem muita coisa bacana para contar. Acho que a parte da "adrenalina em alta" ainda está por vir....