sábado, 14 de novembro de 2009

Familia: Um projeto de Deus - Deu namoro, noivado e casamento!!!

Queridos Leitores!

No último domingo, após ao culto, em torno de 8 pessoas vieram comentar sobre as histórias do "blog" Os Giramundo. Achei fantástico. Pois julgava pelos comentários abaixo dos "posts", terem sido poucos os interessados. Ledo engano. Muitos estão acompanhando. Alguns chamaram até de "novela". O bom desta "novela" é haver somente fatos verdadeiros e acontecimentos pitorescos na vida de um homem simples que saiu do "nada" e por razões que só Deus sabe, de vez em quando acerta uma ou outra. No mais, sou como todos nós humanos, vivo errando. Mas tenho aprendido bastante e faço juz ao ditado: É errando que se aprende!



Neste capítulo vou tentar resumir um pouco mais na intenção e iniciar logo com "posts" mais recentes. Não gostaria de entediar o amado leitor, esta é minha maior preocupação. Embora, eu possa te garantir, que voltarei ao passado para relatar fatos relevantes à minha história.


O encontro havia sido marcado para as 20.00 horas. A casa ficava num bairro bonito da cidade. Estava bem acima do nivel da rua e para chegar até a porta, havia um acesso do tipo rampa. O jardim era espaçoso e muito bem cuidado. Duas palmeiras davam um toque tropical na morada. Ali, naquele aconchegante e confortável lugar morava o que havia de mais precioso para mim sobre a face da terra. Deus conhecia os meus sonhos. Não é possivel haver tamanha coincidência!!! Eu sonhava com um lugar asssim. Ah... Deus só podia saber!!! Ele entrava em meu pensamento e permetia-me sonhar!!! Ah! Os meus sonhos... eles eram coloridos e cheios de vida. Como foi bom eu sonhar!!!


Naquele dia o relógio resolveu dar uma demorada. Os minutos pareciam horas. Eu simplesmente não conseguia pensar em outra coisa. Com seria linda aquela noite! Maravilhosa, inesquecível! Saindo do trabalho, corri até em casa. Meus irmãos já sabiam. Era hoje o grande dia. Vesti minha melhor calça, minha melhor camisa de botão, lustrei meu único sapato. A euforia dentro de mim era turbilhante. Tanta coisa boa acontecendo. Dias antes, me acertara com Deus. E Deus era "o Cara"! Ele estava por dentro dos meus sonhos de menino e pelo jeito estava aprovando!!! Fantástico este Deus amigo, de relacionamento, de graça, de amor!!! Eu mal conseguia conter minha alegria em Tê-lo conhecido tão de perto há apenas alguns dias atrás. Contava prá todo mundo. Engraçado, alguns não deram a mínima! Mas nem me importava e curtia o momento da graça e da bênção.


Passei numa lojinha de importados do Paraguai (tá rindo! Isso mesmo!) e comprei uma panterinha cor de rosa. Claro, o motivo principal foi o preço e a escassez de opções. Teria comprado, se tivesse em condição financeira mais cômoda, algo de maior representatividade. Naquele dia por ser "prá lá" de especial, meu chefe autorizou ir com o carro da firma prá casa. É claro, meu chefe sabia de tudo. Todos sabiam. A secretária, o motorista, o almoxarife. Todos. E a "torcida" era toda a meu favor. Bem.. eles aturaram por um ano as histórias contadas aqui para vocês, e eu sempre gostei dos detalhes. Coitados!!! Pontualmente, apertei a campainha. Era dia 27 de novembro de 1984. Terça-feira. Dia de pedir permissão aos pais de minha amada, para namorar. Atrás daquela porta, ao se abrir vagarosamente, uma miragem. Mais se parecia uma princesa do que sua blusa de marinheiro acusava. Mas mesmo vestida em branco com listras azuis e símbolos marinos, seu suave perfume, seu rosto meigo, olhar cativante, sorriso lindo e natural, a adornavam e numa visão surreal a tornavam uma princesa, mesmo que dos mares.

Nem mesmo me dera conta do horário marcado ser sagrado para quase todo brasileiro. Jornal nacional. Isso mesmo. assisti todo o programa sentado com a familia, ao lado do sogrão! O Jornal Nacional daquele dia só podia ser um especial. Durou, na minha opinião, mais de uma hora.

Sentados ao redor da mesa o pai, a mãe, minha querida e eu. Ao abrir da palavra de Deus foram lidos alguns versículos direcionados ao que se espera de um cristão em suas atitudes diárias. Alguns conselhos pessoais foram proferidos. Eu, agora com uma consciência um pouco mais treinada para as coisas do Pai concordei com tudo. Sinceramente, eu teria concordado de qualquer forma com qualquer coisa, desde que recebesse sua filha em namoro. Mas tudo o que os pais da Claudinha falaram era fato. Era verdadeiro. Era de valor imensurável e aqueles conselhos vieram a calhar. E tenho certeza absoluta da direção de Deus naquela hora. Lembro de cada gesto, palavra, olhar como se fosse hoje. Se você, amado leitor é jovem e ainda está pensando em se casar, quando for namorar marque um encontro com os pais da menina e peça a permissão e bênção para sair com ela. Um bom começo dará sinais de um bom final. Você não faz idéia da diferença que isto fará na vida de vocês. Agora se você não quer nada sério com o namoro, então não tenho conselhos para este caso. Começar bem é bom, mas melhor ainda é terminar bem.

Nosso namoro foi um tempo muito especial. Fomos crescendo em vários aspectos. Para mim tudo era novidade e minha vida com Deus dava sinais de amadurecimento. Depois de 2 anos de namoro, tivemos o consentimento dos nossos pais, para o noivado. Dia 13 de dezembro de 1986, sábado, em francisco Beltrão, junto com familiares, amigos e irmãos tivemos um culto de agradecimento a Deus onde oficializamos nosso noivado. Ainda sobre nosso namoro, o estimado leitor terá oportunidades futuras em ler espisódios específicos. Foram momentos vividos intensamente, com paixão, amor e muita consciência. Havíamos nos guardado um para o outro e não queríamos frustar nossas expectativas para a lua de mel, antecipando nosso relacionamento sexual. O namoro foi uma etapa onde aprendemos a conhecer mais um ao outro e onde aprendemos, principalmente eu, a esperar. Esperar o momento certo. Comecei a entender as sábias palavras de Salomão, em Eclisiastes 3: 1-8

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


O esperado dia do casamento foi com certeza, um dos mais importantes de nossas vidas. Era 11 de abril de 1987. Foi em Curitiba. Minha familia toda veio do interior para testemunhar nosso compromisso. Com certeza, um dos momentos mágicos de nosso relacionamento. Era a consumação de parte importante do meus sonhos desde menino. Menino da roça. Agora já não agia como menino, pois outrora pensava e falava como menino. Mas os sonhos, ah!Os meus sonhos! Estes ainda eram presentes e o são até os dias atuais. Eles continuam sendo sonhados. Continuam sendo colocados na presença do Pai. O Pai que conhece o resultado final do quebra cabeças. O Pai que contemplava lá do trono do glória a vida do menino que se fizera homem e resolvera formar uma só carne. Ah! Naquele dia Ele deveria estar sorrindo ao ver aquele segundo "sim" também muito importante na vida de todo homem e toda mulher. Ele havia constituido isto há alguns milhares de anos com o "homem" e a "mulher" por ele criados e soprados em vida. Agora transferia a Sua soberana vontade de uma só carne entre Celso e Claudia, filhos amados que buscavam obedece-lo. Deus conhecia o sonho do garoto da roça, sonhado há alguns anos em tornar-se "homem bem casado". Ele permitia os sonhos serem sonhados com tantos detalhes. O ambiente daquela cerimônia religiosa era agradável, alegre, divertido, santo e solene. Os meus passos pareciam estar nas alturas, flutuantes, suaves.

A semana que antecedera o casamento fora muito ativa. Os preparativos para a festa tomaram todo o nosso tempo. Padrinhos, fotógrafos, recepção, convidados... tudo fora preparado com grande carinho e cada detalhe era visto como parte principal e meticulosamente programado para que o que acontecesse fosse para honra e glória do Senhor. Mesmo assim havia tempo para parar, olhar nos olhos e dizer palavras de apoio e encorajamento um para o outro, pois éramos conscientes do passo a ser tomado por nós. A decisão era a maior de nossas vidas e sabíamos da lutas e barreiras a esperar pela gente. Seria chover no molhado falar da mais bela e apaixonante noiva vista em minha vida. Mas, preciso falar aqui. A Claudinha estava simplesmente magnífica. Com certeza era a filha do Rei. A princesa linda e maravilhosa que Deus estava colocando sob a minha responsabilidade. Quando a vi entrando naquela igreja, meu coração palpitou e tremi diante do que Deus preparara para mim... meu coração clamava ao Senhor: Permita-me fazê-la feliz. Permita-me honrá-la para o resto de minha vida. Permita-me Paizinho, ser um "homem bem casado" segundo o Teu coração.

Nossa lua de mel também merece um capítulo especial. Ali começaram as aventuras a dois, de fato. Mas não vou me deter no momento. Só gostaria de dizer que não há nada mais especial do que descobrir "tudo" juntos e pela primeira vez. Acho que você está entendendo o que quero dizer...!!! Jovens, vale a pena esperar. Garanto para vocês!!!
Hamburg - Alemanha - Nosso lar entre 1987 e 1993.
Depois de 30 dias no Brasil. Fomos morar onde seria nosso lar por alguns anos. Alemanha. Ali nasceu "Os Giramundo", embora nunca fora escrito antes. A experiência como imigrante não é exclusiva do Canadá. Vivemos por 6 anos e alguns meses em Hamburgo. Você verá em muitos "posts" futuros, menções sobre este tempo.

Por hoje vou ficar por aqui. Me perdoem, nesta semana estamos, como já citado anteriormente, com visitas muito especiais em nossa casa, e preferi dar boa parte de nosso tempo para eles.

Na semana que vem vou contar um pouco sobre três presentes maravilhos que Claudia e eu ganhamos sem merecimento algum.

Obrigado por estar acompanhando nossa história e se você tiver um tempo deixe um comentário logo abaixo. Que Deus te abençôe.

Celso.

6 comentários:

  1. Celso,
    Tudo bom!?
    Mas que beli livro isto dá hein!
    Tudo de bom pra vcs, olha chegaremos ai dia 10 de março se D-us quiser!
    Mandei um e-mail pra vc mes passado, ano sei se recebestes
    Grande abraço
    Danielle

    ResponderExcluir
  2. oi Celso,

    Estou acompanhando a "novela" e estou adorando!! Parabens pela qualidade dos posts e obrigada pelo comentario la no Pinguinland.

    Deus abencoe vcs e boa semana!! Infelizmente tenho prova na terca e amanha tenho que estudar, senao iria com o Antonio para o estudo biblico para poder escutar mais alguma historia do Sr. Alcindo...

    ResponderExcluir
  3. Oi Celso…..
    Nossa gostaria primeiramente de parabenizar-lo pela capacidade que voce tem de lembrar detalhes….mas tambem….nao e dificil de lembrar ne?? Com historia de vida tao Linda e ter encontrado uma mulher tao abencoada por Deus…..realmente me faz acreditar cada dia mais na graca, amor e principalmente fidelidade que Ele tem por nos!
    Poderia citar muitas partes que adorei….mas as minhas favoritas foram….
    - onde voce lustrous os unicos sapatos que tinha…..que situacao hein Celso???? Hehehe
    - a torcida do seu trabalho para com a historia sua com a “Craudinha”…..acho que nunca mais ireia chama-la de Claudia!!!! Hehehe
    - e o melhor foi quando vc falou: “ Um bom comeco dara sinais de um bom final.” Realmente…..vc falou tudo!
    Bom….agora eu fico por aqui….vou dormir…..porque as historias do Alcindo ontem me tiraram o sono…..fui para a cama pensando como reclamo da vida….e mesmo sendo uma reclamona…..ainda assim…..Deus e tao gracioso e me ama….porque parei para pensar….um homem com a historia de vida dele…..e um homem com a historia de vida que vc tem…..foram tantas dificuldades…..e mesmo assim …quanta alegria posso ver no rosto e na vida de voces! Gracas a Deus!!!!!
    Abracos!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo...q coisa maravilhosa!
    Eu morei em Curitiba por uns 4 meses e passei um bom tempo em Francisco Beltrão. Ô terrinha boa! Obrigado por compartilhar essa história linda.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de chegar a semana que vem !!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Celso,

    Tenho lido regularmente seus posts e a cada semana eu me emociono com eles. Com certeza tem muita gente acompanhando. Não se limite, escreva o que seu coração mandar. Os detalhes é que dão um colorido especial ao texto.

    Que o Senhor continue a lhes abençoar ricamente,

    Flavio

    ResponderExcluir