domingo, 28 de março de 2010

Os Giramundo na Copa Do Mundo 2006 na Alemanha - PARTE 1

Amigos
Era uma manhã fria de junho no ano de 2006 em Curitiba. Estávamos ansiosos por este dia. Ele havia nascido em nossos corações 3 anos antes. Havíamos chegado de uma viagem pela Europa em junho e julho de 2003. Nossos irmãos e respectivas familias, como de costume, foram todos nos recepcionar no aeroporto de Curitiba. Numa churrascaria na BR 116, nos atropelávamos ao narrar como fora interessante nossa viagem pelo velho continente. Deste entusiasmo, nasceu a próxima viagem. Alguém sugeriu: Daqui a 3 anos, para a copa do mundo de futebol na Alemanha, vamos todos...
E assim, já no primeiro dia de retorno ao Brasil, começamos a planejar a próxima visita a Europa... agora em clima de festa do futebol. Nesta série de vários capítulos e muitas fotos, gostaria de contar um pouco de como foram 56 dias a bordo de um motorhome pela Europa. Fizemos em torno de 12000 km e cruzamos por diversos países. Alemanha, Belgica, Holanda, França, Itália, Suiça, Áustria, Eslovênia, Croácia e Grécia.
Penso que a ocasião é muito oportuna. Estamos às portas de mais um campeonato mundial de futebol e desta vez o Brasil parece estar mais preparado, mais consciente, mais confiante.
Eis aí a turma toda. Da esquerda para a direita. Christian, Celso, Antonio,Stephan, Horst Brunner, Daniela, Claudia e Elenice.
No Aeroporto de Curitiba. A festa foi grande durante toda a viagem. Seria a primeira vez numa viagem desta natureza: Copa do Mundo.
Toda a oportunidade era marcada por um clic. Aqui não é numa estação tubo do transporte coletivo de Curitiba... e no corredor de acesso à aeronave.
Aqui já estamos em Zurique, na Suiça, para uma conexão a Munique na Alemanha.
No Aeroporto Internacional de Munique haviam colocado em lugares estratégicos para os turistas do esporte. Já deu prá ver na chegada o quanto a Alemanha estava preparada para o evento global.
Nossos primos e tios nos recepcionaram no Aeroporto. A alegria era tamanha, impóssível o esquadrão verde e amarelo,não ser percebido por onde passava
Foto quase oficial de toda a galera. A esquerda tio Gerd, Davi, Leandro, Daniele e bem a direita Tia Sonia.
Como não cabíamos todos nos carros que nos foram buscar, alguns tiveram que optar pelo transporte coletivo.
Ainda no mesmo dia fomos buscar o motorhome previamente alugado via internet. Como já falei em outros capítulos anteriores, uma viagem precisa sempre ser planejada. Mesmo que depois algumas ítens necessitem ser reavaliados e algumas mudanças certamente serão necessárias.
Já haviamos feito outras viagens pela Europa de Motorhome. Funciona e é bem barato e muito seguro em boa parte dos países. Muito mais em conta do que o mesmo transporte pelo Canadá. Aqui os RVs são em sua maioria movidos a gasolina. Mesmo os a diesel, não ficam muito em conta pois o diesel é mais caro que a gasolina. O aluguel de motorhomes no Canadá tb é muito mais caro do que na Europa. A grande vantagem daqui, é a total segurança. Ainda no Brasil, nós fizemos "ploters" e levamos na mala. Em Munique, personalizamos nosso motorhome. Prá não ficar só Brasil... fizemos uma média com a Alemanha.
Aqui estão nossos anfitriões na Alemanha. Ao volante Natan, pasageiro Davi, Chris e Leandro.

Foi só festa... aqui Tia Sonia e Daniele tb. aparecem.


Depois de uma noite em Munique pegamos a estrada rumo a Itália. Aqui paramos na fábrica de cristais Swarovski em Wattens - Tirol austríaco
http://www.swarovski.com/Web_CA/en/crystal_society
E desta forma passamos parte de nosso segundo dia na Europa no ano da copa de 2006.
Este "trip" talvez não vá trazer muita novidade àqueles que gostam de viajar. Mas, com certeza, a forma de como viajamos e lugares que visitamos talvez sejam inéditos para alguns. Justamente por termos um estilo diferente de viajar. Não nos prendemos em excursões dirigidas, evitamos estradas muito movimentadas, buscamos cantinhos interessantes e nem sempre visitados pelo turista normal. Então, seja bem vindo ao passeio dos Giramundo mais lindas e interessantes paisagens e cidades da Europa.
Se vc gostou do primeiro capítulo, deixa um comentário. Obrigado! Celso.

3 comentários:

  1. Acompanhei bem de perto essa viagem de vcs, e ao ler o teu post, senti como que "vivendo" de novo a aventura junto com vocês. Muito legal! Beijos com saudades.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!!!!!
    Bjkas, Eliane Montes Luz

    ResponderExcluir
  3. Foi uma viagem inesquecivel!! A companhia do Antonio, Elenice e meu pai foram super agradaveis!!! Da ate' vontade de sair para mais uma dessas aventuras!!

    ResponderExcluir