segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Retorno 1.

Queridos leitores e amigos!
Que vergonha e que pena do meu blog... ultima postagem abril de 2010... desculpem, mesmo...
Depois da ultima postagem, aconteceram algumas coisas muito boas. Tão boas que tomaram todo meu tempo...
A gente comprou a casa e então fizemos a mudança no dia 1 de maio... dia 9 do mesmo mes eu ja estava a caminho do Brasil para tomar decisões a respeito da construção do centro de eventos e retiros em Curitiba.
Sobrou ainda um final de semana pra fazer uma visita surpresa ao nosso filhao Stephan, na epoca em Manaus, fazendo estágio de manutenção de aviçes na Asas de Socorro. De volta a Calgary iniciamos com as atividades do campeonato mundial de futebol na nossa igreja. Retransmitimos em telao com HD, 43 jogos da copa 2010 da África do Sul... inclusive a derrota do Brasil para a Holanda... que coisa... mas o evento foi um sucesso. Num dos jogos havia em torno de 180 pessoas para torcer pelo Brasil. Ate a TV (CTV) filmou a gente, e eu, com meu maravilhoso ingles dei entrevista... vcs iriam rir!!!
Durante a copa fizemos 8 churrascos na igreja. Importei de nossa fábrica do Brasil, brinquedos infláveis para usar na Copa.
Depois disto tivemos a agradável visita de uma amiga da nossa familia, a Priscila. Ja em seguida outra familia amada nos visitou. A Damaris, irmá da Claudia, Joel, Rebeca e Matheus. Por 30 dias viajamos por Alberta e BC, acampamos, fizemos pic-nic e tivemos diversas atividades com a Igreja.
Fomos ao Rock the River. Assistimos a um maravilhoso concerto com The Celtic Woman em Saskatoon, viajamos para Vancouver, Whisler e Kelowna.
Curtimos Futebol americano da liga canadense e pudemos ver os Stamps arrazando quase todas.
Nosso filhao voltou do Brasil. Ambos estiveram envolvidos com a carteira de motorista.
Vimos o Cirque du Soleil. Estivemos na festa do Stampede.
Participamos da organização do primeiro retiro da igreja brasileira em Calgary. Grande benção.
125 pessoas puderam estar celebrando. Entre estas atividades , sobrou algum tempo pra continuar com o serviço de apoio ao imigrante.
Ajudei em 6 ou 7 mudancas... carreguei e descarreguei vans e mais vans.
Trabalhei no basement do Antonio e Cecilia. Na reforma da casa do Marcos e Tati...
Tentei administrar os negócios no Brasil e a empresa em Calgary junto com meu Sócio.
Busquei e levei queridos amigos no e para o aeroporto.
Cuidei de minha amada esposa e me deixei ser cuidado por ela... curti meus filhos... cuidei da nossa nova moradia. Conversei com os vizinhos... e eu ainda queria ter amado mais, sonhado mais, dormido mais, ajudado mais...
Este ano tem sido maravilhoso... conheci muitas pessoas novas. Brasileiros chegando, brasileiros deixando... e muitas bençãos acontecendo... nasceram filhos aos meus amigos, novas vidas se achegaram a Deus... Fantástico.
O verão de Calgary pode não ter sido o dos melhores... mas o vivi com intensidade tamanha que para mim foi o melhor... não importa o clima... somos nós que fazemos o verão ser especial... assim com o outono, inverno, primavera!!! Deus dá a todos de igual forma... ele quer ver como nos viramos com o que temos. Sou grato por tudo o que tenho. Famila, amigos, muitos irmãos....
E por vc amado leitor e amigo... que me perdoa pelo longo período sem letras, sem palavras.
Vou melhorar... prometo.
Logo incluirei fotos para este post...
A propósito... cheguei dia 24 de setembro no Brasil. Estou atendendo nossa construção do centro de eventos. Estamos n fase de acabamento e equipagem do mesmo.
Volto pra casa e braços de minha amada dia 14 de outubro. Espero, até lá, ter tido a oportunidade e alegria de compartilhar com os amigos, mais um post.
Abraços
Celso

3 comentários:

  1. celso, seu e-mail veio como uma bencao pra mim.
    antes disso gostaria de parabeniza-lo pelas conquistas e bencaos recebidas.
    estamos aqui "esquentando a cuca" e tentando decidir para que cidade do canada ... estamos enre calgary e ottawa. uma coisa importante para mim e ter uma comunidade de brasileiros e tb a possibilidade de retornar a minha vida religiosa/espiritual. moro em israel ha 15 anos e ja sao 15 anos sem natal, sem igreja. fiquei muito feliz em ver que se optarmos por calgary ja tenho uma igreja para frequentar.
    boa viagem para vc e que deus os abencoe nesta caminhada.
    beijos e tudo de bom!
    paola

    ResponderExcluir
  2. Meu amor,como vc escreve bonito! Qta historia ... qta bencao!! Esse ano tem sido mto especial para nos!Como e'bom e seguro viver na dependencia do Senhor Jesus!! Podemos ve-lo e senti-lo em todos nossos caminhos!Agradeco a Deus pelo marido e filhos que me deu!! Oro para que Deus lhe de sabedoria em todas as decisoes a serem tomadas p/ finalizarmos a obra ... volta logo, estou sentindo sua falta!! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Celso,
    Casualmente ao procurar sobre os menonitas no Google...descobri seu Blog.E como voce cita sabiamente pelas palavras de Deus: Tudo vem pela vontade de Deus!
    Eu como voce...sempre tive e tenho meus sonhos e acredito que isso nos mantém vivos.
    Veja só: Nasci em Belém(PA)....morei em Boa Vista(RR)< Manaus- Sao Paulo(capital) por 10 anos e hoje vivo há 07 anos em Foz do Iguaçu, cidade que aprendi a amar como Sampa.
    Eu nem preciso dizer-lhe a quantas anda o nosso país.Porque os noticiários mundiais divulgam mesmo! Então, tomei uma decisão no final de 2010: Vou mudar do Brasil!!!!
    Minhas ascendência é portuguesa e libanesa, mas, estou tirando a Cidadania Portuguesa mesmo, por ser mais simples.
    Pois bem, muito embora tenha vários primos que moram espalhados por Portugal, cosmopolita como sou, resolvi algo menos modesto..mais ousado...o que torna mais desafiante a realização de muitos sonhos guardados aqui dentro..destino? LONDRES!!
    Já te adianto que preferia te enviar um email..porque esse comentário vai ser enorme também afinal, li todo o seu Blog!!!Mas, não encontrei-o e pelo Blog meu comentário torna-se público.
    Por certo, não tive as mesmas dificuldades que voces tiveram na infância. Afinal, meu pai era da FAB e minha mãe Assistente Social e Socióloga, ambos Servidores Federais !Mas, quando decidi sair de casa aos 19 anos cortei literalmente o cordão-umbilical....em todos os sentidos...só não no afetivo é claro!
    Passei por inúmeros apertos e situações que só com a ajuda de Deus consegui superá-los. E diga-se de passagem Este nunca me desamparou..sempre me acompanha em todos os momentos.
    Convém informar-lhe que sou Católica..e sigo os ensinamentos de Jesus à luz de minha religião... mas, imagino que como você, também tenho amigos das mais diversas religiões. Então me senti a vontade para comentar aqui.
    Suas palavras são muito sábias e indubitavelmente voce é um homem de DEUS!!
    Linda a sua família, os conceitos que voce "en passant" transmite através do Blog, em termos de Familia, religião, sucesso,perseverança e a base de tudo: O SENHOR!
    Seu Blog, além de tantas informações que me passou, deu-me a certeza de que estou no caminho certo...e aqui deixo modestamente minha contribuição para essa longa caminhada:
    Tudo Posso N'Aquele que me Fortaleçe! Fl 4:13
    Somente através de Deus, minha dedicação a Ele e aos meus semelhantes, obterei minhas conquistas e realizarei meus sonhos!
    Bom, eu falei que ia ser longo o comentário,desculpe!! Como nao tenho Blog ainda, deixo aqui meu email....para que voce caso queira fazer algum comentário, mesmo que seja pra chamar atenção pelas trocentas laudas..rsrsr.
    leemacedo@ig.com.br

    Me despeço aqui, desejando-lhes um Feliz 2011, com muita PAZ- AMOR- SAÚDE E SUCESSO e a certeza de que mesmo longe territorialmente e com toda a globalização, Foi pela vontade de Deus que encontrei seu BLOG em momento tão decisivo.
    Obrigada amigo!
    Abraços,
    Liange Macedo.

    ResponderExcluir