segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Retorno 1.

Queridos leitores e amigos!
Que vergonha e que pena do meu blog... ultima postagem abril de 2010... desculpem, mesmo...
Depois da ultima postagem, aconteceram algumas coisas muito boas. Tão boas que tomaram todo meu tempo...
A gente comprou a casa e então fizemos a mudança no dia 1 de maio... dia 9 do mesmo mes eu ja estava a caminho do Brasil para tomar decisões a respeito da construção do centro de eventos e retiros em Curitiba.
Sobrou ainda um final de semana pra fazer uma visita surpresa ao nosso filhao Stephan, na epoca em Manaus, fazendo estágio de manutenção de aviçes na Asas de Socorro. De volta a Calgary iniciamos com as atividades do campeonato mundial de futebol na nossa igreja. Retransmitimos em telao com HD, 43 jogos da copa 2010 da África do Sul... inclusive a derrota do Brasil para a Holanda... que coisa... mas o evento foi um sucesso. Num dos jogos havia em torno de 180 pessoas para torcer pelo Brasil. Ate a TV (CTV) filmou a gente, e eu, com meu maravilhoso ingles dei entrevista... vcs iriam rir!!!
Durante a copa fizemos 8 churrascos na igreja. Importei de nossa fábrica do Brasil, brinquedos infláveis para usar na Copa.
Depois disto tivemos a agradável visita de uma amiga da nossa familia, a Priscila. Ja em seguida outra familia amada nos visitou. A Damaris, irmá da Claudia, Joel, Rebeca e Matheus. Por 30 dias viajamos por Alberta e BC, acampamos, fizemos pic-nic e tivemos diversas atividades com a Igreja.
Fomos ao Rock the River. Assistimos a um maravilhoso concerto com The Celtic Woman em Saskatoon, viajamos para Vancouver, Whisler e Kelowna.
Curtimos Futebol americano da liga canadense e pudemos ver os Stamps arrazando quase todas.
Nosso filhao voltou do Brasil. Ambos estiveram envolvidos com a carteira de motorista.
Vimos o Cirque du Soleil. Estivemos na festa do Stampede.
Participamos da organização do primeiro retiro da igreja brasileira em Calgary. Grande benção.
125 pessoas puderam estar celebrando. Entre estas atividades , sobrou algum tempo pra continuar com o serviço de apoio ao imigrante.
Ajudei em 6 ou 7 mudancas... carreguei e descarreguei vans e mais vans.
Trabalhei no basement do Antonio e Cecilia. Na reforma da casa do Marcos e Tati...
Tentei administrar os negócios no Brasil e a empresa em Calgary junto com meu Sócio.
Busquei e levei queridos amigos no e para o aeroporto.
Cuidei de minha amada esposa e me deixei ser cuidado por ela... curti meus filhos... cuidei da nossa nova moradia. Conversei com os vizinhos... e eu ainda queria ter amado mais, sonhado mais, dormido mais, ajudado mais...
Este ano tem sido maravilhoso... conheci muitas pessoas novas. Brasileiros chegando, brasileiros deixando... e muitas bençãos acontecendo... nasceram filhos aos meus amigos, novas vidas se achegaram a Deus... Fantástico.
O verão de Calgary pode não ter sido o dos melhores... mas o vivi com intensidade tamanha que para mim foi o melhor... não importa o clima... somos nós que fazemos o verão ser especial... assim com o outono, inverno, primavera!!! Deus dá a todos de igual forma... ele quer ver como nos viramos com o que temos. Sou grato por tudo o que tenho. Famila, amigos, muitos irmãos....
E por vc amado leitor e amigo... que me perdoa pelo longo período sem letras, sem palavras.
Vou melhorar... prometo.
Logo incluirei fotos para este post...
A propósito... cheguei dia 24 de setembro no Brasil. Estou atendendo nossa construção do centro de eventos. Estamos n fase de acabamento e equipagem do mesmo.
Volto pra casa e braços de minha amada dia 14 de outubro. Espero, até lá, ter tido a oportunidade e alegria de compartilhar com os amigos, mais um post.
Abraços
Celso