sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Brasil Sul a Norte numa S10 4x4 - Parte 4

Queridos Amigos do "blog" Os Giramundo"
A foto acima mostra só um pouquinho de como foi nossa festa em familia deste Natal. Como já era tradição, todos os anos transformávamos parte de nossa garagem num ambiente familiar. Levando sofás, tapetes, mesas de centro, pinheirinho de natal e etc. Fizemos novamente neste ano entre todos os familiares diretos. Prando's, Brunner's, Indart's, Monteiro's e adjacentes. 38 pessoas. Foi uma festa fantástica. Pudemos viver uma verdadeira noite de natal, onde trocar os presentes se tornou algo secundário, depois de termos lido e ouvido das maravilhas propostas por Deus ao enviar seu filho ao mundo pelos nossos pecados.
Nossos vizinhos resolveram comemorar hoje, dia 25. Alugaram um "karaokê" e pudemos participar com eles, mesmo à distância, hehehehehe!!! Desde as 12 horas até agora a pouco 24 horas a barulheira estava a todo vapor.O amplificador deve ter estourado a meia noite, depois de terem usado no volume máximo por 12 horas. O repertório foi o mais eclético que vocês possam imaginar... só não ouvimos tudo por termos dado uma saída para rever amigos. Este é o Brasil... a festa rola solta!!!
Ahhh sim... nosso filho Stephan, chegou do Canadá. Este foi um "baita" presente de nosso Pai no dia de Natal.
Ok... vamos continuar com a aventura pelo nordeste?
Já que ando um pouco ocupado por aqui, dediquei maior espaço para fotos e escreverei um pouco menos... Vamos dar um giro juntos na praia de Jericoacoara... umas das mais belas praias do Brasil. Aliás, para chegar nela tem uma opção... pela areia.

Quando a gente chegou na última cidade por nome Jijoca de Jericoacoara, que dá acesso à praia e ao parque nacional de Jericoacoara, fomos muito aconselhados a deixar nossa S10 e partir de pau-de-arara, assim como os turistas normais. Bem, quem disse que somos normais? São 23 km sem estrada indefinida.
A adrenalina foi a mil! Pois, na verdade, não dá para diferenciar bem "estrada" de "não estrada"!
A gente havia comprado esta S10 um ano antes da viagem, mas fomos surpreendidos!! Que carro! Ainda gostaria de ter outra destas no Brasil quando eu conseguir manter o seguro dela. No ano ano em que a vendi o seguro estava em R$ 15 mil... um absurdo! Dava quase para um carro básisco zero km por ano.
É absolutamente emocionante o trajeto. Prá quem gosta de aventura, então!!! ... Os solavancos são muitos, mesmo com o bom desempenho da suspensão de nosso carro... prá crianças acaba sendo sempre muito divertido.
O Stephan não se conteve em colocar nosso cãozinho de pelúcia na brincadeira do socolejo.
Após uma hora de viagem por dunas chegamos a vila de Jeri. O local ainda é preservado como uma genuína vila de pescadores. A energia é feita por geradores a diesel e acaba as 22 horas. Pelas vias não se vêem postes e fios para não descaracterizar a originalidade da vila.
O pôr do sol é um espetáculoo à parte. Aliás, não é em qualquer lugar do Brasil que se possa observá-lo descendo no mar. Em Jeri acontece.
O que estamos mesmo acostumados no Brasil, quase em toda a costa, é ver o sol nascendo no mar e não se pondo nele. Em Jeri e alguns lugares bem específicos no Brasil é possível.
Olha que lindinhas as minhas meninas!!! Outra peculiariadade de Jeri é a distância infinda de águas rasas. Creio que neste ponto andamos mais de 300 metros os meninos e eu.
No dia seguinte fomos dar passeios pela redondeza. Choveu um pouco, mas nada que pudesse atrapalhar o passeio dos giramundo. Contratamos um guia mirim e fomos aos passeios. Aqui nesta estrada de praia encontramos tráfego pesado vindo de Preá, praia ao sul de Jeri
Esta vila a frente é Preá. Andamos uns 30 km pela praia para chegar aqui. Prá dentro do continente fomos visitar algumas lagoas e lugares interessantes.
Nesta daqui, deixamos nosso carro e fizemos a travessia tocada a um motor só. Os meninos e eu fizemos a trevessia a nado e andando.
O dia estava fechado, mas a água continuava uma delícia. Os meninos, principalmente o Stephan, não perdem tempo. Nadam e mergulham o dia todo, se deixar.
Estes burrinhos foram substituidos pelos carros e motos. Agora andam soltos pelas dunas e criam-se de maneira "selvagem". Você pode pegá-los e vendê-los. O preço não é muito convidativo. R$ 1.00 por cabeça, nos explicou o guia mirim.
Aqui fomos a praia de Tatajuba. Ali tem uma vila que foi soterrada pelas dunas. Claro a estrada é a praia. Devemos sempre lembrar da maré. Rapidamente você pode ficar debaixo d'água. Alguns atolam na areia e não conseguem sair antes da maré alta chegar.
Cenas como esta são muito comuns lá pelo litoral nordestino. No começo assusta um pouco, mas acostuma.
A travessia foi bem segura e o motor tb. era de um "cavalo" só. Hehehe!!
Um passeio no burrinho... este nem 1 cavalo tinha. Por aí estava a cidade desparecida
Aqui são as dunas fixas de Tatajuba. Olha a minha menina... que doce!!!!!
De fato, andar por estas dunas foi uma aventura e tanto!!!!
Antes do anoitecer fomos ver a pedra furada de Jeri. Tudo muito lindo.
De Jericoacoara viajamos pela praia e dunas até Camocim e de lá para Bitupitá e Barra grande(Piauí) Dali partimos pela orla, pegando estradas e atalhos passando por Delta de Parnaíba, Tutóia até chegar em Paulinho Neves. Último vilarejo antes do nosso Obejtivo: Parque Nacional dos Lençois Maranhenses. Na próxima semana pretendo escrever sobre isso.
Abraços e até lá.
Celso.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Brasil Sul a Norte numa S10 4x4 - Parte 3

Amigos queridos!
Estou de volta ao Brasil com minha querida familia. Nosso filho mais velho, não está conosco. Ficou em Calgary devido aos estudos. Se ele estivesse aqui a alegria seria ainda mais completa. Lá em casa está sem internet... por isso estou no escritório do pai da Claudia, logo ao lado. Ouço o gorgear dos sabiás, dos canários amarelinhos e pardais. Vez ou outra, nossa cadela Bella, interrompe o suave cantorolar dos pássaros, com seu latido manhoso querendo que alguém libere a porta do canil. Por ser domingo e pela manhã, ainda ouço pouco da vila ao lado e dos vendedores ambulantes com seus carros microfonados. O sol irradia como nunca nesta manhã e assim tem sido durante toda a semana. Fiz questão de ir lá em casa buscar minha máquina fotográfica, para tirar esta foto debaixo. Daqui vejo toda nossa casa e lá dentro dela ainda desfruta de um sono profundo a minha amada.Estão falando aqui, que trouxemos conosco o sol para Curitiba, há 90 dias não se viam dias como os desta semana. Já estamos adaptados com o novo fuso e estamos aproveitando ao máximo cada minuto por aqui. Visitei a empresa, o projeto, médicos, amigos, parentela e etc. A Dani dormiu poucas noites em sua própria cama. Está fazendo um verdadeiro "long sleepover". Reencontramos os amigos Orley, Tamara e Isabelle. Ah sim... no avião, estávamos em 11 pessoas só dos Cristãos Brasileiros de Calgary. Parece que foi debandada geral!!!!
Bem... agora gostaria de continuar com a história da viagem aventureira em 2004. Na ocasião, viajamos em torno de 12 mil quilometros, num período de 47 dias. No último espisódio, narrei um pouco sobre a viagem no nordeste brasileiro da Paraíba ao Rio Grande do Norte. Hoje vou me deter um pouco no estado do Ceará.
Saímos de Mossoró, tendo com destino a capital cearense. Fortaleza. Mas não tinha como não dar um pulo até a linda praia de Canoa Quebrada e suas maravilhosas dunas. Admito ter sido um passeio exajeradamente curto, mas muito bem aproveitado.
Logo, ao adentrar a vila de Canoa Quebrada, você percebe o charme desta praia. Esta foto acima foi tirada de um "path way" construido em madeira, seguindo pelo topo das falésias avermelhadas desta praia.
Taperas com esta, são vistas ao longo da praia. O pescador artesanal ainda vive nestas condições... certamente muitos de nós desajariam ter esta vista para o mar, não é mesmo?
Lá em Canoa, os "bugueiros" não se importam em dividir um pouco da natureza com o homem aventureiro. A única coisa que eles pedem é que se obedeça a ordem das vias na areia. Mão única nas dunas de Canoa. Tem lugar para entrar e para sair das mesmas.
Mais tranquilos do que em Natal, adentramos alguns quilômetros nas dunas móveis de Canoa Quebrada. Não havia "stress" algum ao encontrar um "buggy". Pelo contrário, foram eles que
nos ensinaram como fazer para sair deste "problema". Estávamos com os pneus calibrados para o asfalto. 28 a 30 libras. Nos aconselharam a andar na areia com 15 ou 16 libras cada pneu. Batata!
Foi só tirar o ar que o carro saiu tranquilo da areia solta, como se estivesse em solo batido.
Das dunas a gente foi direto pra praia e aliás, as praias do Ceará são lindíisimas e de água cristalina.
É muito comum em algumas praias do nordeste, ter a areia como única via de acesso à outras praias... apesar do solo ser mais compactado pela vai e vem das águas pelas ondas, deve-se tomar muito cuidado com a maré. Seguidamente, ao atolar, carros ficam submersos pela chegada da maré alta.
Chegamos ao entardecer em Fortaleza e fomos direto pro nosso hotel na praia. Esta foto mostra como era a vista da nossa sacada. Amamos Fortaleza. O povo, o mar, as praias, o artesanato, a cultura, a comida, os repentistas... mas vimos muito próximo de nós, o turismo sexual adulto e infantil. Uma grande vergonha para nosso país. A maioria dos turistas sexuais eram italianos, alemães e holandeses. Uma tristeza. Não entendemos ter de ver coisas desta natureza em pleno século 21.
A Claudia, apesar de ja ter estado antes em Fortaleza, ficou encantada com o artesanato local. Em nossa casa, alguns destes entalhes adornam nossa sala da lareira.O Mercado do artesanato municipal é parada obrigatória para todo visitante.

Uma passada ao centro histórico de cada cidade é indispensável.

Fizemos uma interessante visita ao famoso Teatro José de Alencar.
E a Claudia, apesar da timidez, deu uma palhinha ao piano, enquanto descansávamos na sala com ar condicionado.
Aqui uma foto com a árvore que já foi uma das maiores riquezas deste país. Pau Brasil.
Para fechar a visita a Fortaleza com chave de ouro, passamos o dia no "Beach Park". Muito legal, muito divertido... mas um pouco caro para as poucas horas em funcionamento. 11 as 17 h.
Você que chegou até aqui, pode ter um panorama geral de nossos 3 dias em Fortaleza. Na semana que vem vou escrever sobre a ida até Jericoacara. Uma das praias mais lindas do Brasil.
Prá chegar lá, fomos por vias praianas (areia mesmo), dunas e balsas. Fantástico!!!!
Se gostou e tiver um minutinho, deixa um comentério.
Abraços a todos de Curitiba
Celso Prando.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Os Giramundo - Estarão no Brasil por 50 dias

Queridos amigos!
Permitam-me fazer uma pausa na história da viagem com a 4x4 ao Nordeste brasileiro.
Estaremos saindo, neste domingo dia 13 de dezembro, por cinquenta dias para a pátria amada.
Procuramos sempre conciliar férias e trabalho para esta época do ano. Férias do inverno. As crianças são as que mais vibram, pois acabam tendo um tempo extra de férias escolares. Infelizmente o Stephan, por estar no SAIT, não viajará conosco neste final de semana.
Desta vez estou indo mesmo a trabalho. Gostaria de compartilhar com vocês um pouco do projeto onde tenho trabalhado. A boca fala daquilo que o coração está cheio... diz um velho ditado popular<http://maps.google.ca/maps?f=d&source=s_d&saddr=curitiba+Brasil&daddr=&hl=en&geocode=&mra=ls&sll=49.891235,-97.15369&sspn=33.487161,92.900391&ie=UTF8&ll=-25.332206,-49.25791&spn=0.005712,0.01134&t=h&z=17> Se vc clicar neste link, verá o local onde está o nosso centro de eventos.
Há muitos anos, Deus me deu um sonho. Na época ainda morava na Alemanha. Meu sonho era chegar no Brasil e construir um espaço para colocar a disposição da comunidade e investir nas vidas das pessoas. Principalmente na vida das crianças mais carentes. Não sabia como se daria o processo todo. Mas no meu sonho havia um lugar onde a integração da criança fosse possível. Se você já leu os outros "posts" passados, certamente deve se lembrar dos detalhes dos meus sonhos. Da grandeza e ousadia dos meus sonhos. Ah! Os meus sonhos eram audaciosos e pareciam quase reais! Como é bom sonhar!De início imaginava uma espécie de oficina, onde as crianças pudessem aprender alguns ofícios e no período livre da escola, viessem ao projetom para aprender de tudo um pouco. Depois comecei a enxergar mais longe e percebi a abundância destes projetos e a carência daqueles onde a criança tivesse um suporte físico, emocional e espiritual.
Com o crescimento de nossa empresa e uma série de anos abençoados,(o das vacas gordas) fomos adquirindo chácaras no municípío vizinho de Curitiba. A princípio compramos uma pequena de 18 mil metros quadrados. Ali construímos uma casa para meus pais em tempo "record". Meu pai conta com orgulho, ser a primeira casa dele com fechaduras. Até então as casas onde morara, eram fechadas a "tramela". Aliás, também era sonho meu, compartilhado com os sonhos de meus irmãos, trazer nossos pais mais para perto da gente. Mas não tem como tirar o "homem do mato" e jogar numa selva de pedras. Então, dia 18 de janeiro de 2004, começamos a construção da casa para meus pais e no dia 14 de abril do mesmo ano, eles mudaram pra dentro dela. Em anexo a casa, no piso inferior, construímos sua fábrica de defumados. A famosa ACOPAPRANDO. Na verdade, meu pai é um dos detentores da mais rara técnica na manipulação e defumação de produtos derivados da carne suína. Aliás, sua "multifuncionalidade profissional" admira a todos e acho que herdei dele muitas qualidades.Ele, juntamente com minham mãe, produzem 33 ítens a partir da fina e saudável carne de porco, contrariando a opinião da maioria. Na Europa é a carne mais vendida e apreciada em inúmeros pratos e diferentes preparos. Vale lembrar que ACOPAPRANDO faz parte do circuíto rural do município de Almirante Tamandaré - PR.
Depois da aquisição da primeira chácara fomos anexando outras, chegando ao total de 148 mil quadrados. 5,5 alqueires. +ou- 30 acres. O meu sonho, de alguns anos anteriores voltou a "latejar", quando na compra da última chácara, havia anexo um barracão de 2500 m quadrados. Nosso emprrendimento está somente a 10 km em linha reta do Centro Cívico da cidade de Curitiba. Pelas vias urbanas estamos a 14 km do coração de Curitiba. Pela proximidade nos foi permitido projetar um local para ser usado de formas múlitplas. Podendo assim, além da ação social, ter lucros a fim de chegar a auto-gestão financeira. Ainda estamos muito aquém disto, mas nossa oração é para em alguns anos chegar a maturidade do empreendimento, de tal forma a possuir seu próprio sustento, além de criar empregos, ação social, divertimento, lazer, conforto espiritual e mocional. De fato é um grande sonho.
Nosso centro de eventos ainda está sem nome. Mas já tem um formato de fazenda. Temos vacas, ovelhas, galinhas, marrecos, patos. Contamos com 6 lagos de pesca e prática de algumas recreações aquáticas, tais como pedalinho e caiaques. Já contamos com um centro de eventos para passar o dia. Cada centro destes contará com salão de festas, sanitários, lagos, campos de volei e futebol suiço, "play ground", boxa e etc... temos um pronto e projetamos mais 2 para mais tarde.
Construímos casa para o Administrador e duas para caseiros. O barracão de 2500 metros quadrados foi todo desmanchado e reconstruído. Neste local estamos construindo o "centro de eventos". Salão de palestras, seminários e cerimônias para 300 pessoas. Restaurante, cozinha, dormitorios para 200 pessoas, sala menor para grupo de ate 100 pessoas. Salao de recreação e etc. Nesta viagem ao Brasil, darei o ponta-pé inicial, para em um ano inaugurarmos 50% deste local. Compreendendo hospedagem para 100 pessoas, cozinha/restaurante e salão menor. Praça de esportes. A idéia é trazer grupos para acampamentos e retiros espirituais aos finais de semana. Durante a semana colocar o espaço à disposição de escolas e empresas.
Também está em nossos projetos a construção de uma piscina coberta, onde além de servir aos eventos, teremos aulas de natação durante a semana para a população da redondeza de baixa renda.
Em toda a chácara teremos muitas outras atrações, tais como. Trilhas para caminhada e cavalgada. Cabo aéreo, rapel, arvorismo, fossa baiana, tiroleza, passeios de charrete. Mini golfe, "plays grounds", brinquedos infláveis, labirinto verde, cidade movida à água, pequenos animais, mini cavalos, poneis e etc... pesca esportiva e muito mais... além é claro de produtos coloniais artesanalmente manipulados.Nosso projeto tem como meta estar em pleno funcionamento durante o ano de 2012.
Se você tem interesse em conhecer mais deste projeto, fale comigo. Terei prazer em detalhar mais. Ainda não criamos um site, mas creio para o ano que vem faremos toda esta parte.
Quero terminar este "post" deixando um versículo bíblico que em todos os nossos projetos tem sido nosso lema e nos dá esperança de chegar à conclusão.
Ebenézer. Até aqui nos ajudou o Senhor! 1 Samuel 7.12b
Se você quiser participar disso tudo, ore ao Senhor para que logo possamos começar a servir com este local para a bênção e transformação de vidas.
Queridos, é possível que nos próximos dias eu não consiga cumprir a postagem semanal outrora aventada. Mas farei o possível.
Quero muito continuar com a aventura ao nordeste. Ainda tem muita coisa bacana para contar. Acho que a parte da "adrenalina em alta" ainda está por vir....

Até a próxima
Celso

domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasil Sul a Norte numa S10 4x4 - Parte 2.

Queridos amigos.
Na semana passada eu escrevi sobre o início de uma viagem cheia de aventuras, feita por "Os Giramundo", na passagem de 2003 para 2004. Foram 42 dias de viagem e quase 12mil quilômetros rodados pelo litoral brasileiro e região central. Dentre os quais, muitos feitos em dunas, praias e estradas não existentes num mapa. Realmente foi uma das viagens mais aventureiras já feita pela nossa familia.Em alguns momentos, até muito tensa e perigosa. Depois de ter passado por alguns trajetos, de fato, percebi ter exposto minha familia um pouco mais do que deveria. Mas Graças ao amado pai fomos poupados de acidentes e perigos maiores e com certeza, a aventura serviu para ajudar na construção do caráter de nossos filhos. Onde eles puderam perceber as diferenças sociais do brasileiros, a exuberante diversidade da fauna e flora da regiões e principalmente, experimentar a total dependência de Deus, mesmo nas férias. A gente sempre fala, que quando resolvemos viajar em familia,os anjos do Senhor tem trabalho dobrado.
Depois da Bahia continuamos nossa aventura passando pela linda Maceió. Gostamos tanto de Alagoas que nossa viagem de "despedida temporária" do Brasil foi novamente me Maceió, em julho de 2007.
No trajeto de Salvador para Maceió, contemplamos lindas paisagens, plantações de cana de (foto.: Velho Chico) açucar para a fabricação do Alcool(estes estados não são os maiores produtores. Sergipe é o 15º e Alagoas o 5º na classificação dos estados produtores de Alcool, mas devemos levar em consideração o tamanho destes estados e as condições climáticas, não comparáveis aos estados do sul. Também passamos pela primeira vez de carro, por cima do Rio São Francisco ( o velho Chico) na divisa de Sergipe com Alagoas.O litoral alagoano é lindo, e lugares como Barra de São Miguel, merecem uma parada.
Em Maceió, prá quem não teve ainda o privilégio de estar lá, vou destacar alguns lugares imprenscendíveis. A praia do Francês, fazenda e praia do Gunga, (foto.: sertão alagoano)Maragogi,Dunas de Marapé, Delta de São Francisco. Creio que o mais fascinante tenha sido o passeio nas águas cristalinas e corais de Maragogi. Fica a alguns quilômetros ao norte de Maceió. Não perde para Cancun. As piscinas naturais são simplesmente indiscretíveis. Valeu muito a pena. Em segundo lugar a Praia do Gunga. É uma fazenda de plantação de côco, em pleno litoral. São mais de 300 mil pés de côco. A areia é branca e a água além de morna (como todo o estado de Alagoas) super transparente.
De Maceió, iniciamos nossa viagem para Recife. No Recife o hotel era fantástico e então resolvemos descansar nele.

(foto.: Olinda. Este moço foi nosso guia-mirim)Fizemos alguns passeios e claro, fomos à Olinda. Aliás, os patrimônios históricos nacionais e da Unesco, a gente visita sempre. Só para informar o querido leitor, ainda em Curitiba fizemos um pacote de hotéis em cidades chaves para o nosso trajeto. Isto foi muito importante devido à época em que viajamos. O preço no pacote fica muito razoável e você economiza o "stress" da busca por um hotel ao final do dia, depois de muitos quilômetros rodados e diversos passeios realizados.

(foto.: Vista do nosso quarto, da piscina do Mar Hotel no Recife)Nossa próxima parada, Natal - RN. Podemos dizer que já temos um certo "caso de amor" com Natal. No ano de 2001, em que "as vacas começaram a engordar", fizemos nossa primeira viagem de turismo ao nordeste. Escolhemos Natal. Naqueles dias mesmo, decidimos que em outra oportunidade iríamos para lá com uma camionete 4x4.
(foto.: O pontinho preto da foto, somos nós de S10 nas Dunas Móveis de Natal)Pois com um carro alugado, (geralmente um 1.0) não dava para aventurar nas dunas!!!! Dito e feito! Estávamos lá com nossa 4x4. Que delícia. Claro, tentamos driblar um pouco os "bugueiros", pois eles meio que tomaram posse da dunas do RN. Mas assim como o litoral é de todos, as dunas também o são. Claro, sempre respeitando a natureza e seguindo pelos caminhos pré-determinados. Fizemos lindos passeios e aventuras "off-road". Fantástico! Jamais esqueceremos. NO ano de 2005 fizemos um projeto de ação (foto.: fundaçao do prédio da escola e projeto social no Planalto)social e evangelismo na cidade satélite e Jardim Planalto. Seguimos com uma comitiva de 22 pessoas da igreja onde éramos membros, de Curitiba para Natal. O projeto chamou "Natal em Julho". A experiência foi algo maravilhoso. Estar em contato com os moradores da perfiria de Natal nos animou para novos projetos. Temos amigos trabalhando nesta localidade com um projeto muito interessante na área de educação. o Projeto é o SEARA e tem como líder meu amigo e xará Celso Luiz Castro.
Daqui a oito dias, parte de minha família e eu estaremos embarcando para o Brasil. O Stephan tem aula até dia 23 de deaembro no SAIT. Em janeiro faremos 10 dias de férias em Natal. Por isso, já nos tornamos quase que "embaixadores" desta linda e (foto.: A nossa pequena Dani, tentando "escalar" as Dunas de Genipabu)maravilhosa cidade. Até brinco com nossos amigos potiguares... - conhecemos Natal e região melhor do que muitos de vocês!!! Hahaha. Quando você for a Natal a turismo, trabalho ou aventura. Não deixe de visitar alguns lugares como: Praia de Genipabu, Lagoa de Potengui, Lagoa de Jacumã, Maracajaú, Touros (Manoa Park - aquático), Praia da Pipa, e neste caminho do sul visite o maior cajueiro do mundo. Então, Natal é muito mais da que a via costeira, praia dos Artistas, praia de Ponta Negra e Morro do Careca ou o Mangai. Curta Natal, viva Natal! (foto.: Bugueiros são muito comuns nas dunas e praias)
Nossa experiência mais marcante com o sertão nordestino foi na viagem entre Natal e Mossoró. Ali vimos um pouco da realidade do "cabra da peste". As pontes passando por rios secos, o gado morto de sede, a caatinga desaparecendo, a vida sumindo. No horizonte só tristeza e sequidão. Nas taperas, famílias inteiras lutando pela vida. Vimos e vivemos um pouco da saga do(foto.: paisagem típica do nordeste) povo nordestino. Povo valente, batalhador, de fibra. Povo de coragem. Povo brasileiro. Do sanfoneiro às mulheres rendeiras, do menino que caça com a baleadeira ao homem que ri pra não chorar, pois a seca castiga e o gado morre... e o único rio que corre é dos olhos que choram e clamam pela chuva. Deus, muda o destino deste povo querido do sertão nordestino. (foto.: na estrada de Natal a Mossoró, vimos muitas destas carcaças de animais)
Em Mossoró conhecemos as Termas. Bem, com todo o calor do nordeste, somado às águas quentes de Mossoró, só foi possível curtir ao luar do sertão.
Queridos, paro por aqui hoje. A semana foi de fato, muito ocupada. Além de todas as programações normais e tarefas relacionadas à empresa, ainda temos a preparação da viagem que coincidiu com a estréia do musical na SCCC, (http://www.southcalgary.org/) onde fazemos parte do coral e hoje à noite é a segunda apresentação. A Estréia foi fantástica!!!
Até a semana que vem e muito obrigado pelo prestígio nas leituras semanais do meu "blog".
Se tiver um tempinho, deixe um comentário.
Celso